Fonte da Imagem: Um sábado qualquer.
Quantas pessoas cabem em um caixão? Se você responteu até 10, você está muito errado. Junto com Chico Anysio morrem 209 pessoas ou se preferir 209 personages. O gênio da comédia morre e leva com ele 209 personagens ou pessoas com personalidades diferentes, vozes diferentes, caracteristicas. O Brasil está mais triste sem ele.
quinta-feira, 29 de março de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
O fim está próximo! Anonymous anuncia a queda da Internet!!!
O grupo de hackers Anonymous agendou para o dia 31 de março o "maior ataque a rede" até o momento, invadindo 13 servidores importantes e causando um "apagão" na rede. O anúncio sobre a intenção de suspender temporariamente a internet em todo o mundo foi publicada em um site na web onde o grupo lança suas ameaças de ataques. As informações são do site 20 minutos.
O objetivo do grupo é protestar contra a Sopa, WallStreet e os "irresponsáveis líderes e banqueiros por meio da saturação da internet". O Anonymous chamou o ataque de Global Blackout e disse que vai impedir o funcionamento de 13 servidores DNS raiz. Com isso, segundo o grupo, não será possível realizar uma busca de nome de domínio, impedindo o funcionamento da rede.
O grupo não disse quanto tempo vai durar a ação, mas afirmou que pode ser uma hora ou vários dias. O Anonymous terminou a mensagem com uma frase atribuída ao ex-presidente americano Benjamin Franklin: "aquele que sacrifica a liberdade por segurança, não merece nenhuma das duas" (em tradução livre).
Em janeiro deste ano, o Anonymous - grupo global de hackers representado por uma máscara branca com um sorriso - bloqueou por várias horas os sites do FBI e do Departamento de Justiça americano, em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de trocas de arquivos Megaupload. Posteriormente, o Anonymous assumiu a autoria de um ataque ao site da agência de inteligência americana, a CIA.
Seu método é o mesmo: interromper as operações de um site por excesso de conexões. No final de 2010, o Anonymous atacou os sites de Amazon, Visa, MasterCard e PayPal devido à decisão dessas empresas de deixar de trabalhar com o Wikileaks.
Fonte:Terra.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
A maior verdade do mundo!!!
O pessoal acha que por que sou formado sei qualquer coisa que está na internet. Como fazer imposto de renda.
Fundador do Megaupload é solto após um mês sob custódia
Kim Dotcom foi solto depois
do pagamento de fiança.
Site é um dos maiores que possibilitam compartilhamento de arquivos.
Site é um dos maiores que possibilitam compartilhamento de arquivos.
Fundador do Megaupload Kim Dotcom
deixa tribunal depois de fiança ter sido concedida na Austrália (Foto: AFP)
O alemão Kim Dotcom, que tem residência na Nova Zelândia e também é conhecido
como Kim Schmitz e Kim Tim Jim Vestor, foi preso em 20 de janeiro a pedido de
autoridades norte-americanas, junto de outras três pessoas.Segundo a acusação, Dotcom comandava um grupo que lucrou 175 milhões de dólares desde 2005 ao copiar e distribuir, sem autorização, músicas, filmes e outros conteúdos protegidos por direitos autorais.
Os advogados de Dotcom dizem que a empresa apenas oferecia armazenamento online e que ele nega veementemente as acusações.
No início deste mês, uma corte da Nova Zelândia negou recurso para Dotcom ser libertado sob pagamento de fiança, concordando com a promotoria sobre o risco de que ele pudesse tentar fugir antes da audiência para extradição.
Nesta quarta-feira, o juiz Nevin Dawson concedeu a fiança sob condições rigorosas, alegando que nenhuma nova evidência de recursos secretos foi encontrada.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
O Rock Bola Agora é Pop Bola.
Antiga equipe do 'Rock Bola' será processada se usar nome do programa
De mudança para a rádio MPB FM, a equipe do programa 'Rock Bola', que era apresentado na Oi FM, está às voltas com a proibição do uso do nome que por dez anos sustentou a famosa mesa redonda.
Waguinho, um dos apresentadores da atração, disse à coluna que o grupo original do 'Rock Bola' foi ameaçado por um dos diretores da Rádio do Verão, atual nome da frequência 102,9, que perdeu o patrocínio da Oi. "Eles vão montar uma equipe nova com a marca.
Fomos proibidos de usar o nome sob ameaça de processo judicial. É um 'Fake Bola'", ironizou.
O programa com o nome ainda a ser definido estreia na proxima segunda 23/01 as 20h na MPB FM.
Com a proibição o nome do programa mudou mais a irreverência não. Como fã de carteirinha estou disponibilizando o novo link. Pop Bola
Blog do Pop Bola: Clique Aqui:
Como bloquear pastas com Windows 7

Existe uma diversidade de programas que podem auxiliar no bloqueio de pastas do Windows. O sistema operacional não oferece a opção de utilizar senhas para proteger arquivos e pastas, para isso é necessário a instalação de algum software auxiliar.
Existem, no entanto, outras maneiras de ter essa proteção, uma delas é criptografando os arquivos, outra é especificando manualmente quem pode acessar determinada pasta ou arquivo e ainda ocultando-os.
O que vamos tratar neste tutorial é a especificação manual de quem pode ou não acessar determinada pasta. O que é muito útil caso sua máquina tenha mais de um usuário ou esteja compartilhada em rede.
Passo 1. O primeiro passo é estar logado no sistema com uma conta de administrador. Escolha a pasta que receberá restrinções e clique sobre ela com o botão direito do mouse;

Clique na pasta com o botão direito do mouse (Foto: Reprodução Verônica Vasque)
Passo 2. Selecione a opção "Compartilhar com" e em seguida clique em "Ninguém". Com a configuração, cada vez que algum usuário tentar acessar a pasta bloqueada será solicitado a senha do administrador. Sem a senha, ninguém conseguirá acessá-la;

Selecione a opção "Compartilhar com" e clique em "Ninguém" (Foto: Reprodução Verônica Vasque)
Passo 3. No entanto, se o administrador desejar compartilhar determinada pasta com apenas um, ou alguns usuários, também é possível. Como no passo 2, selecione "Compartilhar com", só que, ao invés de clicar em "Ninguém", clique em "Pessoas Específicas";

Clique em "Pessoas Específicas" (Foto: Reprodução Verônica Vasque)
Passo 5. Escolha qual usuário poderá ter acesso e clique em "Adicionar" para adicioná-lo à lista de permissões;

Escolha qual usuário terá acesso à pasta. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)
Passo 6. Defina o tipo de permissão que o usuário terá. Para isso, clique na seta em "Nível de Permissão".
http://www.techtudo.com.br/
Vire um super-herói em
PowerUp Heroes para o Kinect
Muitos dos hacks do Kinect até
agora envolviam transformar seu usuário em algum tipo de super herói, como
Ultraman ou Goku, e isso deve ter apontado para a
Ubisoft a direção de por onde seguir com seu novo jogo, PowerUp Heroes,
que coloca você e seu avatar, sua versão digital de si mesmo no Xbox 360,
como super-heróis lutando para salvar o universo ou só abater seu
oponente.
PowerUp
Heroes (Foto: Destructoid)
Mas não só de super poderes viverá seu herói. Será possível se mover com todo seu corpo para movimentar seu avatar na tela. Pule ou se abaixe para desviar de ataques inimigos. Será que se esconder atrás do sofá dá certo ou é considerado trapaça?
Ao derrotar seus inimigos você poderá roubar seus trajes e assim adquirir seus poderes, no melhor estilo Mega Man. PowerUp Heroes permite que você lute sozinho ou com um amigo, além de levar seus combates para a arena do online.
Nesse jogo você seleciona um tipo de super herói e monta do gente que você sempre sonhou.
Segue como realizr a criação de Personagem
Seu personagem irá representar você em DCUO. Você pode ter mais de um personagem por conta, ligado a um servidor específico. Você pode atualmente tem cerca de 6 personagens por conta. Você não pode criar um personagem da DC, como Batman ou Super Homem, mas você pode construir um muito semelhante a ele.
Gênero
Você pode escolher entre personagens masculinos e femininos. Sua seleção não afeta as estatísticas do personagem.
Tipo Físico
Existem três tipos físicos, são as mesmas para ambos os sexos. São pequenos, médios e grandes. Pequena tem a característica de um adolescente, o médio a de personagem atlético maduro, enquanto as grandes dão a aparência de ser proporcionalmente maior.
Seu tipo físico não influencia o personagem, apenas esteticamente.
"Inspirados em" (Opcional)
Antes de decidir o poder, arma e traje, você pode escolher ser inspirado em um personagem famoso da DC. Escolhendo um inspirado seu personagem irá automaticamente escolher o seu poder, armas e roupas para combinar com o icône DC que você escolheu. Após a conclusão deste processo, seu personagem ainda estará apto mudar de qualquer maneira ou forma. Você ainda pode mudar o seu figurino, as cores, as armas, poderes, etc.
== Inspirados em Personagens ==
■Bane
■Batman
■Mutano
■Mulher Gato
■Circe
■Deathstroke
■Flash
■Arqueiro Verde
■Coringa
■Lex Luthor
■Marciano
■Super Homem
■Mulher Maravilha
Poderes
Escolher seu poder determina sua estratégia de combate em grupos. Cada um possui duas árvores de habilidade. Duas das quatro combinações possíveis, Dano por Segundo, Controlador, Curador ou Tanker. Seu poder também define os traços visuais de sua arma. Um personagem que escolhe o fogo terá fogo emanando de sua arma. Portanto, um personagem com fogo e espadas será ligeiramente diferente do que um com fogo e mãos explosivas.
== Poderes ==
■Fogo (Tanker ou DPS)
■Gelo (Tanker ou DPS)
■Bugigangas (Controller ou DPS)
■Mental (Controller ou DPS)
■Natureza (Healer ou DPS)
■Feitiçaria (Healer ou DPS)
■Luz (Controller ou DPS)
Movimentos de Transporte
O tipo de movimento afeta sua velocidade, estilo e manobras em combate.
== Tipos de Movimentos ==
■Vôo
■Acrobacia
■Super Velocidade
Armas
Sua arma é o que define as habildiades de luta de seu personagem. Todas as armas tem ataques de corpo a corpo e ataques à distância, mas cada um tem como especialidade um deles. Seu personagem só pode escolher uma arma para usar como principal no início do jogo, no entanto, é possível destravar novas armas apartir do nível 9. Uma desvantagem de desbloquear uma nova arma é que ele vai te dar outra árvore para se especializar, portanto, tirando pontos de perícia que poderia ter sido gasto em habilidades de alto nível em suas árvores primárias. Isto pode contudo ser visto como uma vantagem se você gastar os pontos sabiamente.
== Armas ==
■Arco
■Arma de Duas Mãos
■Artes Marciais
■Bastão
■Duas Mãos
■Dupla Pistola
■Mãos Explosivas
■Punho
■Rifle
■Uma Mão
Moralidade
A escolha da moralidade entre vilão e herói determina seus aliados e inimigos no mundo DC.
== Herói ==
Personagens que se alinham com a moral de um herói vão combater o crime ao longo de suas aventuras.
== Vilão ==
Vilões são os maus, os personagens que escolherem este moralidade são cidadãos corruptos e lutam por tudo que pode os favorecer.
Personalidade EditarSua escolha determinará a personalidade de seu personagem. A sua postura vai mudar, assim como de agir e se movimentar (por exemplo: quando um personagem de personalidade séria dança, ele o faz de um modo mais discreto, enquanto um personagem de personalidade comica dança o break). Personalidades não afetam as suas estatísticas.
== Tipos de Personalidades ==
■Poderosa
■Sério
■Primata
■Glamourosa
■Cômico
Mentores
Sua escolha de Mentor afeta a sua experiência do mundo e das categorias de armaduras e armas. Você será contactado e convidado a fazer missões por seu mentor em uma base original.
== Mentores Heróis ==
■Batman
Use de cautela, artes marciais, e perícia técnica para impor a ordem.
■Super Homem
Use seus dons genéticos e surpreendentes super poderes para combater o mal.
■Mulher Maravilha
Direcione os poderes mágicos dos deuses contra a tirania.
== Mentores Vilões ==
■Coringa
Use técnicas e truques da tecnologia para espalhar a violência e o caos.
■Lex Luthor
Explore de manipulações genéticas ou suborno para forçar os outros a se submeter a você.
■Circe
Direcione as forças obscuras da mágia para impor sua vontade.
Trajes
Seu traje é a roupa que define sua aparência. Em DCUO, quando você equipar um item ele é adicionado à sua "coleção". Depois que um item entre na sua coleção ele será sempre acessível, mesmo se você venda este item no futuro, no entanto todos os benefícios stat são perdidas quando o item não está fisicamente equipado no seu personagem. Seu personagem pode equipar os itens com melhores atributos, mas ainda manter a aparência dos itens de qualidade inferior.
Atributos
Abaixo está uma listagem de todas os atributos de seu personagem. Os atributos são aumentados ao ganhar níveis, colocar pontos em habilidade e/ou através de equipamentos.
Health (Saúde)
Saúde mede a capacidade de resistir a nocaute. Aumenta a velocidade de recuperação de HP fora de combate.
Power (Energia)
Energia é necessária para usar os poderes em sua loadout. Ela se regenera lentamente fora de combate. Energia também é consumida quando se usa Breakout.
Defense (Defesa)
Defesa reduz os danos de inimigos não-players, quanto mais alto o seu o nível, mais defesa é necessária.
■1% de redução de danos = 15 Defesa (para o nível 1) e 71 Defesa (para o nível 30).
Might (Potência)
Responsável pelo o aumento de dano dos poderes.
■4 Might = 1% na base de dano.
Restoration (Restauração)
Responsável pelo o aumento da regeneração.
■4 Restoration = 1% na base de regeneração.
Vitalization (Vitalização)
Responsável pelo o aumento dos efeitos de poderes de cura.
■10 Vitalization = 1% na base do poder de cura.
Precision (Precisão)
Responsável por adicionar dano a todas os ataques de armas.
■10 Precision = +1 DPS(Dano por Segundo).
Toughness (Resistência)
Responsável por reduzir os danos de inimigos jogadores (PvP).Quanto maior o nível, maior a toughness necessária.
■1% de redução de danos = 15 Toughness (para o nível 1) e 71 Toughness (para o nível 30).
Dominance (Domínio)
Responsável pelo o aumento do número de HP perdido pelo alvo, isso antes que o efeito de controle termine. Em níveis elevados, seu domínio deve ser superior ao do inimigo para ser eficaz.
■2 Dominance = 1 de dano adicional.
Seu personagem irá representar você em DCUO. Você pode ter mais de um personagem por conta, ligado a um servidor específico. Você pode atualmente tem cerca de 6 personagens por conta. Você não pode criar um personagem da DC, como Batman ou Super Homem, mas você pode construir um muito semelhante a ele.
Gênero
Você pode escolher entre personagens masculinos e femininos. Sua seleção não afeta as estatísticas do personagem.
Tipo Físico
Existem três tipos físicos, são as mesmas para ambos os sexos. São pequenos, médios e grandes. Pequena tem a característica de um adolescente, o médio a de personagem atlético maduro, enquanto as grandes dão a aparência de ser proporcionalmente maior.
Seu tipo físico não influencia o personagem, apenas esteticamente.
"Inspirados em" (Opcional)
Antes de decidir o poder, arma e traje, você pode escolher ser inspirado em um personagem famoso da DC. Escolhendo um inspirado seu personagem irá automaticamente escolher o seu poder, armas e roupas para combinar com o icône DC que você escolheu. Após a conclusão deste processo, seu personagem ainda estará apto mudar de qualquer maneira ou forma. Você ainda pode mudar o seu figurino, as cores, as armas, poderes, etc.
== Inspirados em Personagens ==
■Bane
■Batman
■Mutano
■Mulher Gato
■Circe
■Deathstroke
■Flash
■Arqueiro Verde
■Coringa
■Lex Luthor
■Marciano
■Super Homem
■Mulher Maravilha
Poderes
Escolher seu poder determina sua estratégia de combate em grupos. Cada um possui duas árvores de habilidade. Duas das quatro combinações possíveis, Dano por Segundo, Controlador, Curador ou Tanker. Seu poder também define os traços visuais de sua arma. Um personagem que escolhe o fogo terá fogo emanando de sua arma. Portanto, um personagem com fogo e espadas será ligeiramente diferente do que um com fogo e mãos explosivas.
== Poderes ==
■Fogo (Tanker ou DPS)
■Gelo (Tanker ou DPS)
■Bugigangas (Controller ou DPS)
■Mental (Controller ou DPS)
■Natureza (Healer ou DPS)
■Feitiçaria (Healer ou DPS)
■Luz (Controller ou DPS)
Movimentos de Transporte
O tipo de movimento afeta sua velocidade, estilo e manobras em combate.
== Tipos de Movimentos ==
■Vôo
■Acrobacia
■Super Velocidade
Armas
Sua arma é o que define as habildiades de luta de seu personagem. Todas as armas tem ataques de corpo a corpo e ataques à distância, mas cada um tem como especialidade um deles. Seu personagem só pode escolher uma arma para usar como principal no início do jogo, no entanto, é possível destravar novas armas apartir do nível 9. Uma desvantagem de desbloquear uma nova arma é que ele vai te dar outra árvore para se especializar, portanto, tirando pontos de perícia que poderia ter sido gasto em habilidades de alto nível em suas árvores primárias. Isto pode contudo ser visto como uma vantagem se você gastar os pontos sabiamente.
== Armas ==
■Arco
■Arma de Duas Mãos
■Artes Marciais
■Bastão
■Duas Mãos
■Dupla Pistola
■Mãos Explosivas
■Punho
■Rifle
■Uma Mão
Moralidade
A escolha da moralidade entre vilão e herói determina seus aliados e inimigos no mundo DC.
== Herói ==
Personagens que se alinham com a moral de um herói vão combater o crime ao longo de suas aventuras.
== Vilão ==
Vilões são os maus, os personagens que escolherem este moralidade são cidadãos corruptos e lutam por tudo que pode os favorecer.
Personalidade EditarSua escolha determinará a personalidade de seu personagem. A sua postura vai mudar, assim como de agir e se movimentar (por exemplo: quando um personagem de personalidade séria dança, ele o faz de um modo mais discreto, enquanto um personagem de personalidade comica dança o break). Personalidades não afetam as suas estatísticas.
== Tipos de Personalidades ==
■Poderosa
■Sério
■Primata
■Glamourosa
■Cômico
Mentores
Sua escolha de Mentor afeta a sua experiência do mundo e das categorias de armaduras e armas. Você será contactado e convidado a fazer missões por seu mentor em uma base original.
== Mentores Heróis ==
■Batman
Use de cautela, artes marciais, e perícia técnica para impor a ordem.
■Super Homem
Use seus dons genéticos e surpreendentes super poderes para combater o mal.
■Mulher Maravilha
Direcione os poderes mágicos dos deuses contra a tirania.
== Mentores Vilões ==
■Coringa
Use técnicas e truques da tecnologia para espalhar a violência e o caos.
■Lex Luthor
Explore de manipulações genéticas ou suborno para forçar os outros a se submeter a você.
■Circe
Direcione as forças obscuras da mágia para impor sua vontade.
Trajes
Seu traje é a roupa que define sua aparência. Em DCUO, quando você equipar um item ele é adicionado à sua "coleção". Depois que um item entre na sua coleção ele será sempre acessível, mesmo se você venda este item no futuro, no entanto todos os benefícios stat são perdidas quando o item não está fisicamente equipado no seu personagem. Seu personagem pode equipar os itens com melhores atributos, mas ainda manter a aparência dos itens de qualidade inferior.
Atributos
Abaixo está uma listagem de todas os atributos de seu personagem. Os atributos são aumentados ao ganhar níveis, colocar pontos em habilidade e/ou através de equipamentos.
Health (Saúde)
Saúde mede a capacidade de resistir a nocaute. Aumenta a velocidade de recuperação de HP fora de combate.
Power (Energia)
Energia é necessária para usar os poderes em sua loadout. Ela se regenera lentamente fora de combate. Energia também é consumida quando se usa Breakout.
Defense (Defesa)
Defesa reduz os danos de inimigos não-players, quanto mais alto o seu o nível, mais defesa é necessária.
■1% de redução de danos = 15 Defesa (para o nível 1) e 71 Defesa (para o nível 30).
Might (Potência)
Responsável pelo o aumento de dano dos poderes.
■4 Might = 1% na base de dano.
Restoration (Restauração)
Responsável pelo o aumento da regeneração.
■4 Restoration = 1% na base de regeneração.
Vitalization (Vitalização)
Responsável pelo o aumento dos efeitos de poderes de cura.
■10 Vitalization = 1% na base do poder de cura.
Precision (Precisão)
Responsável por adicionar dano a todas os ataques de armas.
■10 Precision = +1 DPS(Dano por Segundo).
Toughness (Resistência)
Responsável por reduzir os danos de inimigos jogadores (PvP).Quanto maior o nível, maior a toughness necessária.
■1% de redução de danos = 15 Toughness (para o nível 1) e 71 Toughness (para o nível 30).
Dominance (Domínio)
Responsável pelo o aumento do número de HP perdido pelo alvo, isso antes que o efeito de controle termine. Em níveis elevados, seu domínio deve ser superior ao do inimigo para ser eficaz.
■2 Dominance = 1 de dano adicional.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
A história de um dos álbuns mais fomasos da história do Rock.
Introdução

A intenção vai desde oferecer pequenas biografias, evidentemente resumidas, dos personagens, como também informações complementares de todo o projeto dos Beatles em relação à capa, contracapa e capa interna do álbum. Falamos sobre como foram surgindo as idéias iniciais, as canções, e oferecemos algumas fotos alternativas para você guardar.
Você encontrará nos links abaixo todos os dados conhecidos referentes a este que é considerado o álbum que fez o rock passar a ser considerado arte.
Agora com vocês, o show que conhecem a tantos anos...
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.
Como surgiu a idéia e qual o conceito do Sgt. Peppers?
De onde veio a idéia?
Durante o exercício de se enxergar com uma visão externa, este poderia ser o primeiro passo em direção a uma nova imagem. Não mais de meninos engraçadinhos, mas de homens e artistas já maduros. Este é o princípio original e embrionário, que evoluiria para o projeto que conhecemos hoje como Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.
Como surgiu o nome Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band?
A segunda parte dos eventos que se seguiram referem-se ao nome. Como é que Paul surgiu com o nome Sgt. Pepper? Paul McCartney passaria a brincar com nomes, geralmente com Mal Evans e em certa ocasião, almoçando juntos, no lugar de saleiros o local oferecia pequenos pacotinhos de sal e pimenta, apropriadamente identificados respectivamente de "S" e "P". Evans teria brincado, dizendo algo como "O que são estas coisinhas? Oh! Sal e Pimenta" (Salt n' Pepper). Paul, brincando com o sotaque de sua terra, repete de primeira: "Sgt. Pepper". Segundo o próprio Paul McCartney, ele imediatamente associou Sgt. Pepper como um nome que poderia ser usado como um pseudônimo para os Beatles. Todo o resto do nome e concepção inicial do projeto começam a partir deste instante.

Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?
Clique no link abaixo para um infográfico sobre a capa.Especial - Quais as pessoas e objetos da capa do "Sgt. Peppers"?
Quais as outras curiosidades sobre a capa do Sgt. Peppers?
O projeto da capa
Esboço desenhado por Peter Blake
Quem escolheu as figuras presentes na capa?
John Lennon: Algumas das escolhas de John para serem homenageados na capa foram apenas para ser atrevido. Entre estes podemos citar Mahatma Gandhi, Adolf Hitler, Jesus Cristo e o Marquês de Sade, os dois últimos jamais chegando à arte final. Brigitte Bardot, Lord Buckley, James Joyce e Friedrich Nietzsche também acabariam de fora. Suas opções entre os homenageados presentes são Lenny Bruce, Aleister Crowley, Dylan Thomas, Oscar Wilde, Edgar Allen Poe e Lewis Carroll.
George Harrison: A sua lista só inclui gurus indianos. São eles Sri Mahavatara Babaji (entre William Burroughs e Stan Laurel), Sri Yukteswar Giri (ao lado de Aleister Crowley), Sri Lahiri Mahasaya (entre Albert Stubbins e Lewis Carroll), e Paramahansa Yogananda (ao lado de H.G. Wells).
Ringo Starr: Com seus pensamentos mais voltado para casa, Ringo não se interessou em escolher ninguém para o mural, porém apoiou as escolhas feitas pelos demais.
Paul McCartney: Embora nem todos de sua lista acabassem na arte final, Paul relaciona suas opções como sendo Brigitte Bardot, William Burroughs, Robert Pell, Karlheinz Stockhausen, Aldous Hexley, H.G. Wells, Albert Einstein, Carl Jung, Aubrey Beardsley, Alfred Jarry, Tom Mix, Johnny Weissmuller, Rene Magritte, Tyrone Power, Karl Marx, Richmal Crompton, Dick Barton, Tommy Handley, Albert Stubbins e Fred Astaire.
Peter Blake e Jane Haworth: O casal de artistas contribuiu com as presenças de W.C. Fields, Tony Curtis, Dion DiMucci, Bobby Breen, Shirley Temple, Sonny Liston, Johnny Weissmuller, e H.C. Westerman.
Robert Frazer: Entre os homenageados na capa, estão lá por sua escolha Terry Southern, Wally Berman e Richard Lindner.
Pessoas que participaram do processo de confecção da capa
Michael Cooper (na foto ao lado examinando a montagem, clique para ampliar) foi o fotógrafo da capa. Era contratado da galeria de artes de Frazer, que estava muito satisfeito com seu trabalho. Cooper também faria a capa do disco Their Satanic Majesties Request dos Rolling Stones, onde iria inserir, entre as flores, os rostos dos quatro Beatles, tirados da capa interna do Sgt. Peppers.
Gene Mahon foi quem fez as chamadas telefônicas procurando floriculturas e estátuas de cera, como também quem aumentou todas as fotos das pessoas escolhidas por Blake, Frazer e os Beatles. Com ele, trabalhou como assistente seu colega Al Vandenberg, ajudando a recortar e colar papelão fino nas costas de cada uma destas fotos. No final, Mahone ganhou permissão para desenhar livremente toda a contracapa do album. Entre outros detalhes, foi sua a idéia de colocar as letras das musicas como parte da arte, como tambem destacar a frase, "A splendid time is guaranteed for all" para o final dos créditos.
Neil Aspinall era assistente dos Beatles desde os tempos de Cavern. Neil foi quem pesquisou as bibliotecas à procura das fotos dos homenageados. Ele teria a assistencia de Mal Evans nesta tarefa.
Wendy Hanson era ex-secretária particular de Brian Epstein chamada de volta exclusivamente para ajudar com o projeto da capa. Seu papel foi localizar e obter a permissão de todas as pessoas vivas homenageadas na capa.
The Fool: Dupla de desenhistas holandeses, Simon Posthuma e Marijke Koger, que seriam mais conhecidos como The Fool. Contratados da Apple, foram convidados a contribuir com a arte para a capa interna do Sgt. Peppers. Entregaram um desenho bem psicodélico, típico da época, mas que acabaria sendo preterido pela foto no fundo amarelo. Acabaram com o direito de desenhar a jaqueta original em que o disco é guardado. O desenho é um dégradé que vai de um vermelho escuro até o branco puro, vindo de baixo para cima. The Fool se reconfigurariam como um quarteto, somando-se Josje Leeger e Barrie Finch, passando a ser responsáveis pelas confecções das roupas da loja de modas Apple, que os Beatles lançariam ainda no verão de 1967. Mais tarde, iriam ainda gravar um disco.

Rara foto onde podemos verificar o processo de produção da capa
Nas fotos originais da sessão da capa notam-se personagens que não apareceram na versão final. Mahatma Gandhi, à direita, acima de Diana Doors, foi coberto com folhas na versão final para evitar controvérsias em torno da dominação inglesa sobre a Índia. Leo Goacey (um dos Bowery Boys), o quarto da direita para a esquerda na fileira de cima, foi retirado por ter pedido $500 pela permissão de uso de sua imagem, solicitação recusada pela EMI.

Mahatma Gandhi

Leo Goacey



A Capa Interna
Para a capa interna os Beatles encomendaram um desenho psicodélico da dupla de artistas holandeses conhecidos como The Fool. O desenho apresentado era psicodélico, tipicamente influenciado em LSD, como a época pedia. Apresentava uma paisagem como que em um sonho, com nuvens, montanhas e pássaros maravilhosamente coloridos. Um céu em arco, que oferecia um espaço vago para que colocasse algum dizeres. Muitas flores e um pavão com seu rabo bem à mostra, enquanto pequenas figuras dos Beatles apareciam entre a flora. Paul McCartney descreve o desenho como sendo euro-psicodélico, pegando emprestado de Mucha, Beardsley e art noveau. Infelizmente os artistas erraram nas dimensões, problema corrigível com um enquadramento mais largo e o desenho centralizado. Os Beatles gostaram do trabalho, porém Robert Frazer o considerava bom em concepção todavia o desenho em sí de segunda categoria. Frazer insistiria que os Beatles não utilizassem o desenho, prometendo oferecer uma opção melhor em futura data. Depois que a sessão de fotos para a capa foi executada, Frazer trouxe a sua escolhida para a capa interna, opção que os Beatles aceitaram.

A concepção de mandar uma mensagem pelo olhar e não pela fala, é a intenção maior desta foto. Foi de comum acordo que todos olhassem para a lente da câmara pensando exclusivamente no sentimento de amor. A mensagem seria os Beatles desejando amor para todos que estão olhando para a foto.
Somente dois Beatles estão usando seus MBE’s (Member of the British Empire) em seus uniformes. São eles Paul e George.
Paul McCartney tinha como idéia original a banda vestida em uniformes lembrando o Exercito da Salvação, associação beneficente que procura ajudar mendigos. Os outro três não gostaram da idéia e partiram para confeccionar um uniforme próprio.
Os uniformes foram confeccionados na Burman's, do alfaiate Maurice Burman, que normalmente fazia material militar para filmes épicos. O uniforme da banda de Sgt. Pepper é um somatório de vários estilos de uniformes ingleses existentes em períodos diferentes da história. Cada Beatle escolheu uma cor, optando sempre por cores fortes e diferentes. A intenção é confrontar o raciocínio tradicional de que uma tropa tem que ser vestida literalmente uniforme (de uma só forma).
O Encarte

Quais as curiosidades sobre as faixas do Sgt. Peppers?


Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Com as sessões do Sgt. Pepper's já quase findando, Lennon e McCartney sabiam que faltava uma canção para Ringo cantar. Era de lei que ele, como também George, tivesse pelo menos um número em cada álbum. Paul então compõe With a Little Help From My Friends, em que John contribuiu com algumas frases, a letra já bastante encaminhada. A canção foi gravada dia 20 de março, o mesmo dia em que os Beatles tiraram as fotos para a capa. John estava com o dedo latejando e nesta primeira sessão, a canção foi chamada de Bad Finger Boogie.
Lucy In The Sky With Diamonds
Getting Better

Being For The Benefit of Mr. Kite
Within You, Without You
A letra é baseada na filosofia hindu que George estava estudando. Ele compôs a canção após um jantar, na casa de Klaus Voorman. Embora Klaus fosse baixista, ele tinha um órgão em um quarto adjacente que George usou nesta tarde. Apesar da era ser do ácido, a canção foi regada a incenso e maconha. Gravada no dia 25 de março, com complementos no dia 3 de abril e mixagens no dia seguinte. Foram gravados dois violinos e três violoncelos, em um arranjo escrito por George Martin, seguindo determinações de George Harrison. Nos violinos tivemos Erich Gruenberg como violinista principal, acompanhado por Alan Loveday, Julien Gaillard, Paul Scherman, Ralph Elman, David Wolfsthal, Jack Rothstein e Jack Greene. Nos violoncelos estão Reginald Kilbey, Allen Ford e Peter Beaven. A sessão durou onze horas e incluiu também George Harrison tocando violão acústico, swordmandel e tamboura. Neil Aspinall também contribuiu tocando outra tamboura juntamente com músicos indianos conhecidos por Harrison, vindos da Asian Music Center de Finchley, cujos nomes não foram anotados. Gravaram tabla, dilubra, swordmandel e tamboura.
When I'm Sixty-Four
Paul escreveu esta canção ainda menino, em 1957, na casa em que morava com sua família. Ele tinha acabado de se juntar ao Quarry Men, banda que em três anos evoluiria para os Beatles. A canção chegou a pertencer ao repertório da banda, como uma opção acústica para a cada vez mais comum quebra de equipamentos. A letra original foi inspirado em seu pai, James McCartney, ex-trumpetista de jazz nos anos trinta, por isto seu estilo tão peculiar. Em 1966, com a canção "Winchester Cathedral" se tornando um sucesso e o filme "Bonnie & Clyde" trazendo de volta os valores da década de trinta, Paul achou válido trazer a canção à tona, não antes de reescrever alguns versos. O fato de que em julho de 1966 seu pai completava 64 anos de idade também é creditado como provável motivação para a sua decisão. A sessão iniciada em 6 de dezembro de 1966, teve um naipe de clarinetes gravados no dia 21 de dezembro. Os três clarinetistas são Robert Burns, Henry MacKenzie e Frank Reidy.
Lovely Rita
Certo dia, Paul McCartney se aproxima do seu carro a tempo de ver uma policial de trânsito feminina aplicando-lhe uma multa. Ao reparar seu nome, Meta Davis, Paul comenta que Meta soa como algo que ele poderia usar em um jingle. Ao ser indagado por esta historia, Paul nega que Rita seja Meta. Ele conta que alguém havia comentado que tais policiais, que na Inglaterra são chamadas de traffic warden, na America, são chamadas de meter maids. Paul achou o nome "meter maid" extremamente musical e enquanto brincava ao piano, acabou indo de meter maid para Rita meter maid. O resto da canção cresceu daí. Gravações iniciando no dia 24 de fevereiro, onde Paul toca o piano além do baixo. A base foi toda gravada com o rolo em 46 1/2 ips, dando a impressão de ser mais rápido ao ser reproduzido na velocidade normal.
Good Morning, Good Morning

Foi só no final das gravações que Neil Aspinall sugeriu que o álbum poderia ter um Sgt. Pepper's reprise para ser emendado com A Day In The Life. A idéia agradou e, diferente do primeiro, esse Sgt. Pepper's tem os quatro Beatles cantando. Paul tinha viagem marcada em dois dias, portanto esta gravação, foi iniciada e terminada em uma sessão de onze horas no dia 1º de abril.
A Day In The Life

Amigos foram convidados para assistirem o evento em clima festivo, entre eles, Donovan, membros do the Fool, os Rolling Stones e os Monkees, que estavam na cidade nesta ocasião. Tudo foi filmado com o intuito de preparar um filme promocional para a televisão, o que hoje seria chamado de vídeo clipe, porém a idéia foi abandonada quando a BBC baniu a canção, acreditando que esta fazia apologia a drogas. Cenas do evento acabaram sendo aproveitados na década de noventa para o filme, Imagine - John Lennon.
The Inner Groove
Na concepção original para vinil, no final do disco, antes que a agulha da vitrola chegasse a ser levantado automaticamente, você ouve uma mensagem ao contrario (backmasking). A idéia se originou da preocupação que o silencio ao final de A Day in The Life, já acertada como sendo a última musica do album, seria o único silêncio em todo o LP. Então resolveram adicionar uma mensagem ao contrario no final do disco, idéia que seria acrescida à sugestão de se adicionar ainda um apito canino, que imite um som em 15 kilociclos, inaudíveis para o ouvido humano. Lennon que fez a sugestão, gostou da idéia de ter os cães levantando as orelhas nesta hora. Segundo Paul, a mensagem original é: "Couldn't really be any other", apesar de depois concordar que ao ouvir o resultado, soava mais como "We'll fuck you like superman."
Ordem das gravações das faixas
Strawberry Fields Forever *
Pantomine - Everywhere It's Christmas **
When I'm Sixty-Four
Penny Lane *
Carnival of Light ***
A Day in the Life
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Good Morning Good Morning
Fixing a Hole
It's Only A Northern Song *
Being for the Benefit of Mr Kite
Lovely Rita
Lucy in the Sky with Diamonds
Getting Better
Within You Without You
She's Leaving Home
With a Little Help From My Friends
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
* Músicas gravadas neste período que ficaram de fora do disco
** Gravação feita especificamente para o compacto natalino que os Beatles ofereciam anualmente e exclusivamente, para o seu Fã Clube.
*** Material avant-garde feito especificamente para uma festa com o mesmo nome. Quase 14 minutos de musica com o envolvimento dos quatro Beatles.
Os Beatles ainda haveriam de gravar pelo menos três fitas com falas, e uma com somente bateria e percussões. Das falas, duas foram mensagens para as duas primeiras e principais rádios piratas na Inglaterra, a Radio Caroline e a Radio London. O conteúdo se tratava de mensagens natalinas, de boas festas e feliz ano novo. Ambas foram gravadas no mesmo dia em início de dezembro. A terceira, gravada em meados de março, tem material desconhecido e não se encontra mais nos cofres da EMI. O rolo com baterias e percussões, gravado em meados de fevereiro, tem Ringo atacando suas peles por 22 minutos. A intenção é desconhecida e o material nunca foi aproveitado.

Engenheiro de Som: Geoff Emerick. Por razões especiais, Emerick faltou duas sessões e meia, sendo substituído por Dave Harries (metade inicial de uma sessão de Strawberry Fields Forever), e na sua folga por Malcom Addey e Ken Townsend (uma sessão de Getting Better). Peter Vince também o substituiu em uma mixagem de Getting Better.
Segundo Engenheiro de Som: Phil McDonald. Trabalhou ao lado de Geoff Emerick durante todo o início das gravações do álbum, datando desde novembro com Strawberry Fields Forever. Foi então substituído por Richard Lush a partir de fevereiro, este seguindo pelo restante do álbum. Graham Kirkby (uma sessão de Getting Better) e Ken Scott (mixagem de She's Leaving Home) contribuíram com seu trabalho em dois dias distintos.
Paul Está Morto? Quais as dicas na capa do Sgt. Peppers?

Uma vez considerando a hipóteses de Paul estar morto como uma realidade concreta, tendo Brian Epstein colocado um sósia, William Campbell, no seu lugar, e os Beatles restantes dando dicas sobre esta noticia através de seus álbuns, músicas e filmes, resta-nos investigar que dicas são estas. Seguem em tom de fato inquestionável, as dicas que no final do verão de 1969, deixaram meio mundo adivinhando.
A primeira dica é a própria capa do disco que passou a ser interpretada como um funeral para o falecido Beatle. Reforçando a teoria, estão os detalhes na complexa arrumação da capa.





Uma curiosidade em relação a Paul e este suposto sósia está nas gravações das músicas. Percebe-se claramente uma diferença de técnica por parte de Paul McCartney a partir de um certo momento na carreira. Se antes Paul se prendia a reforçar os graves, obrigação básica de qualquer baixista, ele agora passa a fazer linhas melódicas com o baixo. É quase como se fosse outro baixista, embora ainda tendo todo o jeitão de Paul McCartney. Será que além de parecido com Paul, este sósia é até mais músico do que o verdadeiro Paul? A verdade é que Paul está evoluindo como músico. Aprendeu com Brian Wilson dos Beach Boys que um baixista não precisa se prender exclusivamente a reforçar os graves e que pode também fazer a melodia. Paul aderiu ao conceito e se desenvolveu magistralmente bem, melhorando sua técnica como músico.
Outras dicas são inseridas nas canções e Sgt. Peppers é o disco que mais oferece explicações de como e quando ele morreu. Em "Good Morning, Good Morning" reforça-se a hora da morte com a frase "People running round, it's five o' clock" (Pessoas correndo por todo lado, são cinco horas). A música "Within You, Without You" passa a ter um sentido mais específico à morte de Paul, uma vez que a letra fala em aceitar o fato que temos que aprender a viver "sem você" (Paul). Logo no final da canção de abertura ouvimos um Paul McCartney anunciando "Let me introduce to you the one and only Billy Shears" (Deixa eu lhe apresentar, o um e único, Billy Shears). A frase supostamente é um código para anunciar publicamente o sósia do Paul, William Campbell. O diminutivo para William é Billy. O nome Billy Shears é apenas uma maneira astuta de dizer Billy's here (Billy está aqui). Fragmentos da historia de como Paul veio a falecer são encontradas nas canções "Lovely Rita" e "A Day in the Life." Na primeira, Rita foi uma carona vistosa, que fez Paul se distrair no volante. A confissão está nas frases "caught a glimpse of Rita" (vi Rita em um relance) e "Took her home, I nearly made it." (Levei-a pra casa, quase consegui).

Outra dica está desta vez na jaqueta que guarda o disco. Sim na prensagem original, a jaqueta desenhado pelo duo The Fool apresenta uma gama de cores de baixo para cima, que começa com um vermelho forte e culmina com branco em seu topo. Supostamente, o vermelho simboliza o sangue do falecido Beatle aqui na terra e o branco, a paz dele no céu.
O boato se estende para a possibilidade de uma prensagem Européia onde poderia-se ouvir em "A Day in the Life" dois segundos de murmurinho que, ao aumentar o volume, revelavam a frase "Paul's found heaven" (Paul encontrou o paraíso).

Assinar:
Postagens (Atom)